Periódicos
Lusoáfrica - Newsletter semana 8 de 2010

 

e Newsletter
.
1 Joaquim Evónio

 

Lusoafrica Apresenta DESPORTO AFRICANO,

desporto africano

Desporto Africano vem suprir uma carência de veículos com conteúdo 100% voltado para o desporto em África: notícias e análises em língua portuguesa.

No âmbito desportivo, o continente africano é um celeiro inesgotável de talentos em incontáveis modalidades. Muitos deles escapam da mais profunda miséria para triunfar. Nossa missão é explorar o desporto em África não com ufanismo e deslumbramento, mas com a criticidade e a profundidade jornalística necessária.

Como 2010 é ano da primeira Copa do Mundo em solo africano, o futebol tem um destaque e uma abordagem especial. Mas há notícias de todos os gêneros desportivos; do magrebe passando pela região subsaariana e culminando na África do Sul. Nossas secções de análises destacam antigos, atuais e futuros ídolos oriundos de África, além de artigos especiais. Todos sucintos e objectivos.

Visita já o novo projecto do Lusoafrica e não deixes de dar a tua opinião,
se quiseres ajudar com ideias e sugestões.

DESPORTO AFRICANO é um projecto Lusoafrica da responsabilidade do Jornalista Brasileiro Renato Andreão 



Visita já: http://desportoafricano.lusoafrica.net

            http://www.lusoafrica.net/da/

Lusoafrica 2010

Excerto de uma entrevista no Desporto Africano

Filomena Fortes: “Cumprimos a meta de trazer para Cabo Verde um torneio internacional”

O Andebol é um dos desportos mais populares de Cabo Verde. O país insular da costa oeste de África será pela primeira vez palco de um torneio internacional da modalidade. Para saber como a Federação Caboverdiana de Andebol (FCA) está trabalhando, o Desporto Africanocontatou Filomena Fortes, a presidente da entidade. Mesmo ocupada no aeroporto, ela atendeu nosso telefonema e se mostrou muito solícita explicando as dificuldades de seu trabalho e a alegria de organizar a competição em sua nação.

Quais são os principais projetos elaborados pela Federação Caboverdiana de Andebol para 2010?

Organizaremos pela primeira vez um Torneio Internacional de Andebol em julho. Será o Campeonato da Zona II africana, que reúne seleções de Serra Leoa, Gâmbia, Mali, Senegal, Guiné-Bissau, Mauritânia, entre outras..

 

E quando vai acontecer esse torneio?

Entre os dias 12 e 19 de julho. Será uma competição feminina Sub-20. Um dos principais desafios que assumimos quando começamos a gestão há três anos seria trazer para Cabo Verde um torneio internacional e conseguimos.

A Sua Subscrição:

Modificar a sua subscrição
Remover subscrição


Powered by Joobi

1
.

Powered by Lusoafrica